Assista ao Making Of de "Filhas do Vento" no Canal Brasil


Edição do Making Of: Daniel A. Rubio

Direção do making Of: Luciana Burlamaqui



um filme de Joel Zito Araújo

<>Produtor Executivo: Marcio Cury


ASSISTA AO MAKING OFF NO CANAL BRASIL

07/09 - às 21h30

09/09 - às 17h

10/09 - às 11h25

12/09 - às 06h

13/09 - às 10h

14/09 - às 16h

15/09 - às 23h45

FILHAS DO VENTO ESTRÉIA EM SETEMBRO

O cinema brasileiro nunca retratou de forma tão verdadeira e bonita as relações familiares no Brasil.

Nelson Pereira dos Santos, cineasta (outubro/2004)

Amigas e amigos,

Depois de um longo ano de batalhas para lançar Filhas do Vento, finalmente o filme estará em cartaz em setembro nas salas de cinema de várias capitais do país.

Agora entramos em um novo ciclo, onde faremos o máximo para que o público saiba que ele encontra-se em cartaz “no cinema mais próximo de sua casa”. O que significa um trabalho full time na tentativa de convencer a mídia que esse filme, selecionado para Festivais de 4 continentes, e ganhador de 09 prêmios nos festivais de Gramado e Tiradentes, pode ser visto por muita gente, e pode levar ‘a formação de uma audiência interessada em filmes que tenham a bela cara multirracial do Brasil.

O sucesso de FILHAS DO VENTO nos Festivais pode ser percebido nas críticas a seguir:

“A predominância das mulheres, suas dores e silêncios e, especialmente os rostos marcados de duas atrizes soberbas –Ruth de Souza e Léa Garcia – parecem encenar um drama de tons bergmanianos no interior do Brasil”.

João Luiz Vieira – Encontro com o Cinema Brasileiro

‘O filme emociona o público e, o que é mais importante, para chegar a isso lança mão menos de discussões sobre preconceito racial que da simples exposição dos dramas da família focalizada pela trama em dois momentos distintos no tempo.” “... este é um filme com cara de novela, certo? Certo. E isso não é uma fraqueza; muito pelo contrário, é o que lhe confere sentido e força.

Jaime Biaggio –O Globo (03/10/2004)

Raça pode ser o tema central do filme, mas este enredo sexy, e algumas vezes quase telenovela, também apresenta a moral sexual, as relações familiares e as diferenças culturais entre o Brasil urbano e rural.

A. O. Scott - New York Times (21/06/2004)

É difícil comentar a alegria e o júbilo com que o filme foi recebido por nós, em particular nos primeiros dez ou 15 minutos, que são indiscutivelmente uma obra prima. Que coisa mais brasileira, mais encantadora, mais perfeita. Começando com a esplêndida cena da entrada na igreja (que já nasceu antológica), depois em toda a deliciosa mineirice do romance das irmãs. É difícil encontrar um filme brasileiro com interpretações tão notáveis, um elenco tão harmonioso, tão perfeito”.

Rubens Ewald Filho –Jornal do Brasil ( 24/08/2004)

Combinando melodrama com questões políticas (semelhante a Imitação da Vida), Araújo levanta a tampa da herança do racismo no Brasil enquanto oferece um comovente retrato das relações entre irmãs, mães e filhas.

Leslie Camhi - Village Voice (21/06/2004)

PROGRAMAÇÃO NOS CINEMAS

Filhas do Vento estréia em:

Belo Horizonte - dia 09 de setembro

Fortaleza - dia 02 de setembro (Multiplex UCI RIBEIRO)

Rio de Janeiro e São Paulo - 16 de setembro

Salvador, Brasília e Porto Alegre - setembro (com datas a definir)


Comments

Popular posts from this blog

Geraldo 1999 - Why did I lose my job?

Tobias 700 - Paris-Mardi 25 avril à 19h au CICP